segunda-feira, 30 de julho de 2007

Entendendo as fases da vida

Fazendo o mapeamento
de minha existência,
revivendo cada momento
marcante,intenso,turbulento,
passei a me entender melhor.

Quando a presença se faz forte
na ausência
e as palavras visitam a alma
superando pensamentos e emoções,
é sinal de que
estamos crescendo intimamente,
superando as dificuldades.

Procurando usar essa energia
intensa,que extravasa da alma
enchendo o coração de vigor,
pinto o vazio com todas as cores
existentes na aquarela,
transformando o meu universo,
num ninho colorido e alegre.

Retorno ao passado,revejo-me criança
emprestando da inocência os gestos
suaves, delicados de proteger a vida.

Desenhando no quadro negro do Universo
os lagos, os mares, as flores,as bonecas,
os rios, o sol, a lua,os carrinhos...
coisas simples e importantes para no
futuro conquistar a felicidade plena.

Depois, empresto da mocidade
os sonhos, os devaneios, a força e
a coragem,para superar os desafios.
Nessa idade não sabemos definir ao
certo o porque de tanta alegria,
de tanta fantasia e euforia...

Seguindo o relógio do tempo
que não para,dou um salto
para o meu " hoje".
A idade do amadurecimento,
etapa da minha vida que vivo
no momento,com equilíbrio
e muito discernimento,
consigo sentir a serenidade
a plenitude alcançada após
tantos desentendimentos,
tantos combates interiores,
tantas inquietude,que me
tiraram o sono, a paz.

Ainda bem que das aulas de
auto conhecimento interior,
da ajuda de livros e orientações
dos orientadores espirituais,
soube aceitar o corte do cordão
umbilical, aprendendo a dividir
para não sofrer...

Hoje,preparando-me para
enfrentar a velhice
com tranqüilidade, sem medos,
sinto o amor nadando em
minhas veias, e o silêncio sem fim
me acalmando por dentro.