quinta-feira, 26 de julho de 2007

ODE À AMIZADE

Hoje, ainda não descobri o porquê,
mas sinto uma especial tranqüilidade...

Penso coisas boas, não sinto a presença
das mágoas
Que habitam, normalmente, os corações.

Reflito sobre as coisas boas da vida,
Deixei de lado o passado,
Preocupo-me com o sorriso do presente...

O meu futuro hoje, chama-se
otimismo...
Passa na minha mente
O filme da AMIZADE,
protagonizado só por meus amigos,
Todos se ajudam mutuamente,
O tema é SOLIDARIEDADE...

A vida, a maior dádiva do Criador,
Ela tem uma duração limitada,
A vida, que é a alma, deve ser recheada
De amor...

Ela, a vida, é uma seara
Que deve ser cultivada diuturnamente...
São grandes os desníveis do terreno,
Mas nenhum insuperável,
Desde que o fertilizante utilizado
Seja o amor.

Sei que nem sempre tudo é alegria
E nem felicidade.
Mas em tudo há uma transitoriedade,
Deve ser evitado o excesso de fantasias,
Para não ser esquecida a verdade...

Neste dia, está comigo a felicidade,
Que, com profundo amor,
Divido como você,
Que a mim dedica a sua amizade...