quinta-feira, 12 de abril de 2007

O MAPA

Tentei nesta minha viagem pelo mundo dos sonhos
descobrir o quanto sofro quando não te encontro.
Tentei sonhar como será o abraço que me darás no momento
quando te encontrar no caminho.
Neste longo percorrer gostava que as minhas noites
não me enganassem tanto, que não fossem tão incertas
me indicassem o rumo certo para poder te alcançar,
que não fossem tão iguais no modo de dormir e no sonhar.
Em uns momentos encontro-me mais perto,quase te alcançando..
imperdível...
Em outros vejo a luz entorpecida ao longe como miragem
inatingível fugindo teimosamente de mim a sete pés,
talvez atraída por um outro olhar distante
Por vezes penso que o mapa que um dia me ofereceste
perdeu o seu próprio norte e me obriga constantemente
a dar voltas e mais voltas revirando-me e recalcando-me
aquela saudade de te poder abraçar.
Mesmo assim, no sonhar por entre todo este não dormir
acho que ainda deve existir em ti
muitas coisas mais daquelas que não se encontram
apenas numa simples viagem por mar
Não me deixaste assinalado,
neste mapa de nossas vidas,
a linha reta. o caminho iluminado talvez para que me perca
e se te encontrar nosso destino estará selado.
Sofro.. pois os caminhos percorridos parecem-me ser os mesmos,talvez estejam apenas mais marcados pelo mesmo ingrato tempo
que teima insistentemente em não ajudar
Por vezes corro por eles sem destino e tirando a sorte
caindo sempre naquele vazio que não abraça ou beija..caminho ateu é ai que eu me perco adormecendo amor..ajuda-me ...o mapa é teu!