domingo, 29 de abril de 2007

UM MOMENTO DE REFLEXÃO

Sempre é necessário um momento de reflexão em nossa vida. Temos necessidade de parar para pensar, reavaliar atitudes, ver o que estamos fazendo, como estamos vivendo, para chegar a conclusões sobre o que realmente queremos para nós. São momentos em que temos que definir nosso futuro. E para tanto, é preciso fechar para balanço, fazer um recolhimento interior, e consultar nossa alma.
Como são importantes esse momentos de recolhimento interior, que nos permitem uma reavaliação de atitudes, um repensar na vida, ajudando-nos a chegar a um porquê sobre as mais diversas coisas que direta ou indiretamente podem afetar nossa vida e a de terceiros.
Sempre devemos meditar profundamente antes de certas atitudes, mais ainda, quando podem afetar a vida de pessoas muito próximas a nós, além da nossa. De nossas decisões, poderá depender a vida e o bem estar de mais alguém. Portanto, o momento exige uma reflexão muito bem feita. Muitas vezes, não poderemos voltar atrás para corrigir eventuais falhas que um julgamento apressado poderá provocar.
Assim, após uma meditação bem feita, ter-se a certeza de que aquilo que vamos fazer, realmente, é o melhor para nós. E pode ser o melhor para quem estará dependendo do que decidirmos.
Sempre que estivermos a ponto de tomar decisões importantes, é assim que se deve agir. Seja uma mudança de emprego, uma mudança de cidade ou de País... Decisões que poderão envolver uma situação familiar. Coisas importantes não devem jamais ser resolvidas num impulso de momento, principalmente quando existir outras pessoas que poderão sofrer os efeitos do que resolvermos. Nesse caso, elas também deverão ser consultadas e ouvidas.
E sempre deveremos consultar bem nosso interior, para saber se é realmente isso o que queremos. Muitas vezes nos deixamos levar por idéias errôneas sobre determinadas situações, e se decidirmos açodadamente, num impulso de momento, poderemos cometer erros crassos, criando situações de efeitos irremediáveis.
É assim que devemos sempre fazer. É essa a melhor maneira de se tomar decisões. Acreditem... é realmente o melhor a ser feito. Todas as grandes mudanças em nossa vida devem ser decididas após um "Silêncio Meditativo". Após uma "mesa redonda" com demais interessados. Afinal, se o destino de outrem também está envolvido, temos que conhecer sua opinião. Seu espaço deve ser respeitado. Jamais poderemos resolver por nossa conta e risco a vida de terceiros... Não será uma atitude justa e coerente.
Assim, quando uma decisão for tomada, ela será consciente e definitiva, e poderemos ter UM LINDO DIA.