segunda-feira, 30 de abril de 2007

Tenha a leveza dos pássaros

“Apesar de todas indiferenças, não guardo rancor e jamais guardarei e continuarei amando o meu próximo como sempre amei”.
Não temas as fantasias nem os desejos mais profundos. A melhor expressão da energia do amor e da confiança em qualquer relação é quando se pode falar e demonstrar tudo o que sente. Apesar das inquietações que a vida provoca sempre há a necessidade de manter a calma para resolver tudo o que for necessário.
Quando conhecemos novos lugares, fazemos novas amizades, a alma se renova, parece que aquela tristeza incessante que está dentro de nós se dissipa por algumas horas.
Se for possível, ficar por alguns minutos sozinho e terá a oportunidade de resolver muitos problemas que muitas vezes são provocadas por nós mesmos.
Faça uma caminhada e admire a natureza.
Isso nos faz bem porque, nos divertimos um pouco mais, paramos de pensar somente em trabalho ou em outros problemas que nos angustia.
Fique longe das provocações e nem pretenda convencer as pessoas sobre seus pontos de vista. Procure encarar as opiniões alheias com mais aceitação. Ouça mais opinando menos.
Traga um pouco mais de romantismo e amor para sua vida...
Especialistas dizem que o abraço é um ato que não gasta energia e ajuda a nos aproximar de quem amamos e admiramos.
Então... Faça isso sempre que tiver oportunidade.
E quando te oferecerem todos espinhos da rosa receba-as sem queixumes.
E retribua sua parte oferecendo a rosa sem os espinhos.
Tenha a leveza dos pássaros... colocando em sua alma, a beleza, a pureza e a liberdade.
Traga para o seu coração a alegria de viver e a infinita paz de espírito.