sexta-feira, 20 de julho de 2007

Medo

hoje tive medo
medo de voltar do trabalho e não te encontrar
medo de não voltar...
medo de não ver mais o riso puro dos teus seis anos
medo de não ver a beleza dos teus alegres vinte quatro anos

medo de não te ver completar dezessete anos
Então, lembrei-me de teu casamento...
tive medo de não ver teus frutos chegarem..
Enquanto trabalhava pensei no teu feijão
no teu carinho, na tua dedicação
senti medo de não te ver de novo,
de não ter tempo pra te agradecer por tudo,
desde a minha geração...
O medo me consumiu...
desesperei-me por noticias daquele amigo que há muito partiu,
de não sentir mais aquele abraço...
de ter como companheiro só o medo que surgiu
Veio o medo de não mais dividir contigo meu travesseiro
de teu pijama amanhecer já dobrado...
De não acordar com aquele teu café fraco e gelado,
mas que acalenta meu coração...
E nesse medo sem dimensão...
que em lágrimas transmutou meu coração...
o medo maior era o de faltar alguem
ao alcance da minha mão...
quer seja filho, mãe, amor, amigo, irmão...
medo de prosseguirem perdas irreparáveis
sem a devida punição...
Nesse medo que me consome
quero tempo para te agradecer
um sonoro "te amooooooo" dizer...
teu perdão quero pedir
pois evidente está, que a qualquer tempo
um de nós, sem licença ou explicação...
pode partir...