domingo, 1 de abril de 2007

CANTIGA PARA NINAR MEU AMOR

Dorme meu amor, sonha-me e sente-me,
Como o sol das esperanças que prometem
Derreter o gelo proveniente
Das ilusões que sutis se desvanecem.
Fecha os olhos para o ápice da loucura,
Que trepidam em um mundo de sadismo.
Voa leve nos braços da ternura,
A balançar-te sob o vento do otimismo.
Enxerga a vida além, de onde o sol se põe;
Toca com os dedos o brilho que dilata,
Convertendo as estrelas em corrimões,
Corre livre pela luz da via-láctea.
Sobe ao cume da pretensa força certeira,
Que como um elmo de aço vai envolver-te
Passando-te pela porta alvissareira
Com a benesse dos Anjos a proteger-te.
Agora dorme meu amor, bem aquecido,
Não esqueças que ao despertar estarei aqui.
Um novo fluxo será ao teu peito ungido
E para a vida teu lindo rosto há de sorrir