sábado, 18 de agosto de 2007

QUEM SOU EU

Quem sou eu...
Que na busca da minha paz de espírito,
nas meditações e reflexões sobre a minha natureza,
e no profundo desejo de ir ao encontro de mim mesmo...
Quanto mais próximo eu fico, mais distante eu sinto
que estou daquele personagem que tanto almejei!
Quem sou eu...
Que caminha pela busca da verdade, critico a má fé,
questiono a intolerância humana, e quantas vezes
eu me deparo cometendo estes atos, que sempre
condenei e critiquei com tanta veemência!
Quem sou eu...
Que tenho em mim a crença de um Deus Todo Poderoso,
e certo de estar sob a proteção do Seu Sagrado Manto.
Com Ele é tudo, sem Ele nada é...e mesmo assim,
dedico tão pouco de mim ao Pai Celestial
Quem sou eu...
Que sonho ir às estrêlas
De segurar na calda dos cometas
De escalar os mais altos picos e montanhas
De conhecer os mistérios do fundo do mar...
Se às vezes, mal tenho forças para me levantar!
Quem sou eu...
Que sofrido e decepcionado pelas dolorosas frustrações
do amor, almejo mais do que tudo, amar...
Mesmo que possa sucumbir sob o açoite de uma intensa paixão
Quem sou eu...
Por que tudo isso?
Porque dentro de mim existe uma consciência e uma convicção
de que tudo isso é uma mera passagem, um simples aprendizado...
Que sob tentativas, erros e acertos, haveremos, em algum dia,
alcançar o caminho da esperança e restabelecer toda a fé perdida