domingo, 26 de agosto de 2007

Sol Velhinho

Como podes me deixar
Se sou o teu arrebol,
Madrugada a despertar
Quando sorris ao teu sol?
Sem teu orvalho ao luar
Sem a frescura da água
Meus lábios iam ficar
Chorando de dor e mágoa

Farei de ti o meu lago
Minha vida, meu espelho
Sou poderoso, mas velho
Preciso do teu afago
Terás rosas e carinho
Voltarás a ser criança
E dona do sol velhinho
Um lindo raio de esperança
Dou-te a lua e as estrelas
Lindas tardes de sol-posto
Pintarei mil aguarelas
Para que vivas com gosto
.
Farei de ti a rainha
Da noite e das madrugadas
Da cor morena, que é minha
E das rosas perfumadas

Dou-te a vida que fervilha
Nos campos e florestas
Um palácio numa ilha
E um mundo sem arestas
Também te dou as colmeias
Com o mel de rosmaninho
A eternidade a meias
Se cuidares, do sol velhinho!!