sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Por que Escrevo

- Por que escrevo?
Porque sou emotiva!
Porque defendo a igualdade de oportunidades
e não me conformo com as desigualdades!
Escrevo por que amo os animais,
as águas puras,
a nervura das folhas
que compõem o verde do meu país!

Por que escrevo?
Por que há em mim uma menina,
uma sina,
um social que me azucrina,
uma adolescente alegre
que adora filmes de comédia...

Escrevo por que a mulher que há em mim
chora por qualquer coisa:
de medo, felicidade,
nas fomaturas...

Escrevo por que a vida me exige:
por que preciso ler e reler o belo
e compartilhar
e também alfinetar
quem não colabora e só explora!

É preciso escrever!
Alguém tem que o fazer
nem que seja para desopilar o fígado,
cuidar dos humores,
chorar o indefinível,
estilhaçar o medo dos horrores;
por que amo as crianças,
por que admiro a coragem delas ao nascerem aqui
neste planetinha de m...
por que muitos não as respeitam
e nem as amam como devem ser amadas...

É preciso escrever para mostrar o absurdo
da prostituição infantil no meu país,
das jovens que engravidam por falta de orientação
doméstica e escolar
quando estão na idade de só estudar,
e se aprimorar, e ter oportunidades de vencer...

Por tudo isto e mais um tanto a dizer,
não posso parar de escrever!