quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Somos vencedores

Não há quem esteja seguro de si o tempo todo e que olha sempre pra frente, sem duvidar um instante. Mesmo as pessoas mais positivas, para as quais tudo sempre vai dar certo (e geralmente é o que acontece!) já se questionaram uma vez ou outra. E os que duvidam sempre nunca vão a lugar nenhum, já que não conseguem decidir..

Não somos todos, os que confiam em Deus, super-heróis. Mas somos vencedores por antecipação, cada um com sua coroa ou galardão no fim do caminho.

Pior, muito pior que duvidar da capacidade dos outros, é duvidar da nossa capacidade. Não que podemos fazer tudo o que os outros fazem, mas podemos, certamente, fazer muita coisa que outros não fazem. Cada um assim, com seu talento, seu dom, sua missão. Deus nos fez superiores a todos os seres e designou os anjos para nos servirem. Não há, dessa forma, quem esteja completamente sozinho, quem não possa dar um passo, quem não possa ir além.

Ninguém é muito velho, muito jovem, muito sem instrução ou muito sem jeito para que não possa construir alguma coisa. É suficiente estar em harmonia com Aquele que nos criou para que as oportunidades surjam e sejam aproveitadas. Que seja no trabalho, na vida do dia-a-dia ou na missão que Deus nos confiou a cada um, é importante não duvidar quando Deus nos aponta uma direção e sair desbravando o caminho. Eu digo sempre e repito que Deus não faz nada pela metade e que se nos aponta algo é porque vai nos dar os meios. É importante seguir cada passo, sem querer ver longe demais. Prestamos menos atenção aos longos caminhos quando vamos passo a passo, pois a visão da distância pode nos fazer desanimar com antecedência. E quanto não perdemos com isso!!!
Que o bom Deus os mostre o quanto são capazes nessa vida e que Ele os abençoe a cada instante!