sábado, 3 de março de 2007

Arte de Amar

"Amar é inerente ao ser humano,
é parte essencial de nossa estrutura.
Mas, para aprender a Amar,
é preciso trilhar o “Caminho do Amor."O Amor é o encontro de dois seres,
o encontro entre o “Eu” de um
e o “Eu” do outro.

Em geral não nos damos conta
de que o Amor anseia por nos
fazer conhecer nosso
“Eu” através do “Eu” do outro.

Mas o Amor quer ir ainda mais longe:
quer que penetremos no “Eu” do outro,
que ampliemos nosso mundo,
penetrando num mundo
totalmente diferente do nosso.

Entretanto, para que isso
se torne possível,
é preciso que haja uma
indispensável reciprocidade amorosa,
pois só assim os momentos mágicos
de abertura de um em relação
ao outro podem ocorrer.
Precisamos ser amados por quem amamos,
para que o outro se torne um
espelho cristalino
onde nosso rosto verdadeiro
possa refletir-se.

Mas não podemos nos esquecer que,
para podermos ser o espelho
da pessoa amada e vice-versa,
precisamos purificar nosso coração
de todo o egocentrismo,
pois só os puros de coração
podem promover o verdadeiro
encontro de dois “Eus”.

Quem de nós é capaz
de abrir as portas do seu “Eu”
para que o outro possa entrar?