sábado, 31 de março de 2007

SOMOS DO MESMO CHÃO

Eu,você e toda humanidade
somos feitos da mesma essência,
da celebração de corpos se amando
embriagando-se de tanta beleza.

Nas sutilezas da vida, temos
apenas formas diferentes.
Em sintonia total com a natureza
somos todos feitos do mesmo barro,
somos todos do mesmo chão.

Da sublimidade de uma paixão
casais se unem
trazem ao mundo,a obra-prima
do nascimento.

Muitas vezes me pergunto,
se somos gerados da mesma maneira
por que tantas diferenças?
São tantos os por ques,
que me sinto enclausurada
nos porões do auto conhecimento,
tentando decifrar os enigmas
que me perturbam a existência.

Por mais que estude, analiso
questiono, meus sentimentos
ficam agrilhoados aos meus medos
as minhas andanças em aventuras
que vão além dos meus limites.

Tento compreender a falta de amor
os pecados algozes,
os carrascos famintos
que nos impedem de ver a luz...
de ver a continuação da vida...
que ceifam nossas esperanças
que nos roubam a juventude,
que nos causam tanta dor.

Sinto uma grande tristeza me invadir
a alma, o coração,
quando leio os jornais ou ligo a televisão
e só é mostrado, matanças,
pessoas inocentes, que perdem o direito
de viver, por uma bala perdida,
assaltantes, seqüestradores,
um mundo devasso, sem punição.

Senhor, não permita
que minha fé,seja ofuscada
pelas dores e mutilações
que somos obrigados a
enfrentar no nosso dia a dia,
quando saímos de casa para trabalhar
ou estudar, e não sabemos se
vamos retornar.
Não entendo...se somo do mesmo chão
porque trilhamos caminhos opostos,
destruindo a maravilha do viver.