segunda-feira, 26 de março de 2007

DE PAI PARA FILHO

Filho!
O que me pedes, é o que todo pai gostaria de ouvir.
Acho até, que lestes o meu pensamento.
Filho!
Devo adverti-lo da caminhada que irás percorrer.
Por isso, não posso deixar de falar-te da minha preocupação.
Sei que és bondoso, porém, precisarás muito mais do que isso.
Tu bens sabes que é meu filho predileto,
E da enorme responsabilidade que estais assumindo.
Outros teus irmãos percorreram e ainda percorrem este mesmo caminho.
Irás encontrar-se com eles.
Alguns te reconhecerão,
Outros, fingirão que não te conhece.
Vai Filho!
Terás o meu apoio em toda atitude tomada.
Como também, toda a minha compreensão num gesto equivocado.
Não terás privilégios, somente os meus ensinamentos.
Saiba como usá-los e verá os resultados.
Rirão das tuas convicções,
Olharão com desconfiança os teus gestos, tuas palavras.
Cuspirão no teu rosto, marcarão o teu corpo.
Olhes para os mais pobres, os mais famintos.
Estes, precisarão de mais cuidados.
Dê-lhes o conforto da alma,
Mas também, dê-lhes o pão.
Sentirás na carne o ódio dos homens, teus irmãos.
Como também a agonia da tua mãe,
E terás que reconfortá-la.
Serás tentado de toda maneira,
Querendo desviá-lo da tua missão.
Filho!
Não deixes que te envolvam no que achas que não é certo.
Pagarás caro com a tua ousadia, pelo seu modo de vida.
Acho até, que com a tua própria vida.
Vai Filho!
Cumpra o teu desejo e vontade.
Eles precisam de ti e não sabem.
Mostre-lhes a verdade, só a verdade.
Vai Filho!
Tens a minha benção para a tua decisão.
Tens o apoio de um Pai amigo.
Vai Filho!
Quando nascerdes na Terra,
Teu nome será Jesus.