sábado, 31 de março de 2007

Pedras preciosas

Tive a oportunidade de visitar há dois anos um museu do diamante. Essas pedras me fascinam, assim como a muita gente acho que por que, lapidadas, possuem uma beleza sem igual. Mas até chegarem a esse estado, um processo de limpeza, lapidação, polimento é necessário. As coisas não se constroem assim de uma hora para a outra, é preciso tempo, atenção, cuidado, trabalho, dedicação, amor e uma enorme força de vontade.
Queríamos, talvez, ser perfeitos ou então estar o mais próximo possível da perfeição. Olhamos com demasiada freqüência para os lados e nos sentimos pequenos, por que a vida dos outros parece ser melhor, elas parecem mais sábias, mais hábeis ou até mais bonitas. Só que pessoas perfeitas não existem e provavelmente isso dá até um certo charme à existência, o saber que devemos procurar, andar, buscar e consertar. Os que andam na frente são os que compreenderam isso um pouco mais cedo e aproveitam as lapidações da vida para se tornarem melhores.
E nós? Se olharmos bem somos sim um bocadinho lapidados e precisamos ainda continuar esse trabalho de continuar buscando, não a perfeição, mas o melhor que está dentro de nós e colocar isso pra fora. Dentro de todo mundo existe essa jóia bonita, rara e cara, a questão é exteriorizá-la para fazê-la brilhar por todos os lados. Todos somos assim, eu não tenho dúvidas...

Para nossa reflexão, aqui vai: