terça-feira, 20 de março de 2007

Leis Cósmicas

Por que preferem omitir
e tudo que fere
fazem questão de seguir?
Que bem
hão de sentir
agindo assim?
Questionamentos que faço
porque do jeito que agem, rechaço!

Prefiro pintar de vermelho, a cara
sair sem rumo num pau-de-arara,
mas igual a eles, nem pensar!

Quem é essa gente
com a boca cheia de dente
a mentir, se auto iludir, forjar?
Será que não sabe
que não se vai muito longe
da forma que age?
Mudando de arma e bagagem
conforme a vela e o monge
ou onde pensa mais desfrutar?
Como de repente se pudesse esquecer
o que foi dito, feito e vivido?

Prepare bem a audição:
Existe um mundo
além do seu umbigo!
Sinto dizer-lhe assim,
de sopetão.
Já posso o imaginar aos gritos
a gemer: ESSA NÃO!!

Sim, sim e sim.
Um mundo
onde se pintando lá em cima,
não devemos nos livrar da escada e de tudo
que melhorou a nossa sina.
A Kabalah diz
e eu assino
que tem tudo para se estabacar!
E não é praga minha,
basta raciocinar!
Olga Kapatti me chama
para o primeiro Grupo
que participei na vida..
Conheço, Sil, Beth, Anna,
Nil, Mourabelo, Naldo Velho
e uma legião.
Como não ser sua amiga?
Como apagar
anos de carinho e dedicação?

Podem me acusar de tudo,
mas jamais de ingratidão!
Medo de praga?
Claro que não!
São Leis Cósmicas
que não importa
se aceita ou se gosta.
Por isso que eu digo
e faço questão de lembrar,
o chão nunca é um castigo,
só faz impulsionar!