sábado, 3 de março de 2007

PRECISO DE ALGUÉM COMO VOCÊ

Que me olhe nos olhos quando falo.Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.E, ainda que não compreenda,
respeite os meus sentimentos.Preciso de alguém,
que venha brigar ao meu lado
sem precisar ser convocado;
alguém Amigo o suficiente
para dizer-me as verdades
que não quero ouvir,
mesmo sabendo
que posso odiá-lo por isso.Nesse mundo de céticos,
preciso de alguém que creia,
nessa coisa misteriosa,
desacreditada, quase impossível:
- A amizade!Que teime em ser leal, simples e justo,
que não vá embora se algum dia eu perder
o meu ouro e não for mais a sensação da festa.Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.Mesmo que isto seja muito pouco
para suas necessidades.Preciso de um Amigo
que também seja companheiro,nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias,e que no meio da tempestade,grite em coro comigo:
" Nós ainda vamos rir
muito disso tudo"
e ria muito.Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu Amigo.E nessa busca empenho a minha própria alma,
pois com uma Amizade Verdadeira,
a vida se torna mais simples,
mais rica e mais bela . . .