Condutor da Vida
Deus nos deu a capacidade da inteligência, então temos por obrigação dela fazer um bom uso, assimilar e praticar os divinos e sábios ensinamentos.
Alguns conseguiram edificar esses ensinamentos, outros não. Mas, não podemos julgar, nem criticar ninguém. Todos tivemos oportunidade para fazer nossas escolhas.
Eu apanhei muito por não saber fazer a escolha certa. Hoje, amadurecida, aprendi que que devo lutar para realizar os meus sonhos; devo parar para admirar a beleza do despontar do sol, ver beleza na chuva, no vento; devo apreciar a magnitude das estrelas, da lua, dos mares, lagos, rios...
Devo procurar na quietude da uma igreja, ou no esplendor de uma montanha, ouvir a voz do meu coração, da minha consciência, aquele clamor interior que na maioria das vezes nos recusamos a ouvir...
Aprendi que a vida é bonita desde que saibamos conduzi-la por estradas floridas, porque, se optarmos por caminhos cobertos por calhaus ou espinhos, teremos os pés feridos, e machucada será nossa existência...
Aprendi que a tristeza, a saudade, a ausência de alguém que partiu ou nos deixou, é o agente propulsor do nosso aprendizado, crescimento e amadurecimento.
É verdade que só descobrimos as coisas boas que a vida nos oferece quando nossos olhos, cansados de chorar, se tornam embaçados, nos impedindo de perceber com clareza o rumo que impomos à nossa vida.
Para sermos condutores de nossa vida depende somente da compreensão de que para sermos felizes e serenos, amarmos e sermos amados, basta pegarmos firme o leme, orientarmo-nos pela bússola do coração e seguirmos na direção que ela nos indica! Esta é a única forma de termos certeza de estarmos navegando em águas límpidas, calmas e transparentes!









|