terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Bom Dia

19. Deixai venham a mim as criancinhas, pois tenho o leite que fortalece os
fracos. Deixai venham a mim todos os que, tímidos e débeis, necessitam de
amparo e consolação. Deixai venham a mim os ignorantes, para que eu os
esclareça. Deixai venham a mim todos os que sofrem, a multidão dos aflitos e
dos infortunados: eu lhes ensinarei o grande remédio que suaviza os males da
vida e lhes revelarei o segredo da cura de suas feridas! Qual é, meus
amigos, esse bálsamo soberano, que possui tão grande virtude, que se aplica
a todas as chagas do coração e as cicatriza? E o amor, é a caridade! Se
possuís esse fogo divino, que é o que podereis temer? Direis a todos os
instantes de vossa vida: "Meu Pai, que a tua vontade se faça e não a minha;
se te apraz experimentar-me pela dor e pelas tribulações, bendito sejas,
porquanto é para meu bem, eu o sei, que a tua mão sobre mim se abate. Se é
do teu agrado, Senhor, ter piedade da tua criatura fraca, dar-lhe ao coração
as alegrias sãs, bendito sejas ainda. Mas, faze que o amor divino não lhe
fique amodorrado na alma, que incessantemente faça subir aos teus pés o
testemunho do seu reconhecimento!" Se tendes amor, possuís tudo o que há de
desejável na Terra, possuís preciosíssima pérola, que nem os acontecimentos,
nem as maldades dos que vos odeiem e persigam poderão arrebatar.

Se tendes amor, tereis colocado o vosso tesouro lá onde os vermes e a
ferrugem não o podem atacar e vereis apagar-se da vossa alma tudo o que seja
capaz de lhe conspurcar a pureza; sentireis diminuir dia a dia o peso da
matéria e, qual pássaro que adeja nos ares e já não se lembra da Terra,
subireis continuamente, subireis sempre, até que vossa alma, inebriada, se
farte do seu elemento de vida no seio do Senhor