segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O Que é Oração Científica?

Oração Científica ou tratamento espiritual é na verdade o erguimento da tua consciência acima do nível em que surgiu o teu problema. Se puderes te elevar suficientemente em pensamento, o problema se resolverá por si. Esse é na realidade o único problema que tens – elevar-te em consciência. Quanto mais difícil – vale dizer, quanto mais enraizado em teu pensamento – estiver o problema, tanto mais alto terás que elevar-te. Aquilo a que denominamos de pequeno problema se resolverá a um ligeiro erguimento do teu nível de consciência. Aquilo que denominamos de problema grave exigirá uma elevação relativamente maior. Aquilo a que denominamos de problema gravíssimo ou sem esperança exigirá uma elevação sensivelmente maior – mas aí reside a única diferença.


Não desperdices o teu tempo buscando solucionar o teu problema e nem o alheio, através da manipulação do pensamento – que a nada produz - mas ergue a tua consciência, e Deus se encarregará do resto. Jesus curou os enfermos e converteu numerosos pecadores erguendo a Sua consciência acima da imagem que representavam. Da mesma forma, dominou os ventos e os mares. Levantou os mortos porque era capaz de erguer-se o bastante em consciência para fazê-lo. A fim de ergueres a tua consciência tens que retirar toda a tua atenção do quadro durante algum tempo (A Chave Áurea) e concentrar-te na Verdade espiritual. Poderás fazê-lo lendo a Bíblia ou qualquer outra obra do teu agrado, trauteando uma música ou poema que te seja útil para tal finalidade, ou lançando mão de afirmações condizentes com tuas preferências. Conheço muita gente que atingiu a necessária elevação de consciência folheando ao acaso as páginas da Bíblia. Um conhecido meu salvou-se de um naufrágio lendo tranquilamente o nonagésimo Salmo. Um outro curou-se de um mal, dito incurável, trabalhando sobre a afirmação: Deus é Caridade – até que lhe foi possível perceber um pouco da grandeza dessa declaração.

Se trabalhares com afirmações, cuida de não te tornares tenso; mas não há razão pela qual não deverás lançar mão de todos estes métodos e mesmo de outros que te ocorram. Por vezes, uma palestra com uma pessoa espiritualizada te proporciona a exaltação necessária. Pouco importa como te eleves, desde que o faças