terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Te ergas e te eleves!

Como encontrar o nosso verdadeiro lugar na vida?
Haverá algum meio de sabermos o que Deus deseja realmente que façamos?

Talvez sintas vontade de dizer: Ainda que Deus tenha em mente
alguma coisa maravilhosa para mim, como poderei eu saber o que é?

Talvez sintas até vontade de acrescentar:
Sou uma pessoa comum, minha vida não passa de lugares comuns;
como, então, poderá haver algo extraordinário, maravilhoso à minha espera?
E mesmo que haja, como poderei inteirar-me disso?

A resposta é divinamente simples: reiteradas vezes Deus sussurrou
e continua sussurrando essa coisa maravilhosa que Ele deseja que faças.

E tal coisa maravilhosa é nada menos do que aquilo que
se denomina de Voz do Coração; nada menos do que isso.

O mais sagrado e secreto anseio que jaz nas profundezas do teu coração,
a coisa maravilhosa que nem ousas contemplar, a coisa que preferes deixar morrer a transparecer,
por parecer tão fora do teu alcance que temes ser posto em ridículo à sua simples menção.

Essa coisa é aquilo mesmo que Deus deseja que faças ou sejas para Ele.

E o nascimento desse maravilhoso desejo em tua alma
- o alvorecer do sonho secreto - é a voz do mesmo
Deus ordenando-te que te ergas e te eleves porque Ele tem necessidade de ti.