terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Técnica da Chave Áurea

A Oração Científica irá te possibilitar, mais cedo ou mais tarde, escapares de toda e qualquer dificuldade imaginável. Trata-se da Chave Áurea para a harmonia e a felicidade.


Para aqueles que não têm conhecimento do maior de todos os poderes existentes, pode essa assertiva parecer precipitada, mas não é preciso muito para provar, sem a menor sombra de dúvida, a sua justeza. Não é preciso que aceites a palavra de quem quer que seja e não deve mesmo fazê-lo. Experimenta, apenas, e constata.


Deus é onipotente e o homem é a sua imagem e semelhança e domina todas as coisas. Este é o inspirado ensinamento e cumpre-nos tomá-lo ao pé da letra. Por homem se entende todos os homens, de modo que a capacidade de apelar para este poder não é apanágio do Místico e do Santo, como amiúde se pensa, e nem mesmo daquele que foi suficientemente adestrado para isso. Quem quer que sejas, onde quer que estejas, tua é agora a Chave Áurea para a harmonia.

Isso porque na Oração Científica é Deus quem opera, e não tu, de maneira que as suas limitações e fraquezas pouco importam no processo. És apenas o canal através do qual atua a ação divina, e teu tratamento consistirá na verdade em te manteres fora do caminho. Os principiantes de hábito conseguem resultados espantosos logo às primeiras tentativas, pois o essencial e imprescindível é ter a mente aberta e fé suficiente para efetuar a prova. Tirante esse aspecto, poderás ter ou não convicções religiosas.

Quanto ao método de ação propriamente dito, como todas as coisas fundamentais, é ele a simplicidade. Tudo o que tens q fazer é: deixa de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela, e pensa apenas em Deus. A regra se resume nisto, e se assim fizeres, a dificuldade desaparecerá.

Pouco importa o tipo de dificuldade em que estejas. Pode ser uma coisa grave ou coisa ligeira; talvez seja um assunto de saúde, finança, jurídico, briga, acidente, ou qualquer outra coisa. Mas, seja o que for, deixa simplesmente de pensar nele, e pensa, ao contrário, em Deus - é tudo que tens a fazer.

Nada poderia ser mais simples. Nem Deus poderia ter simplificado mais a coisa; contudo, é um método que nunca falha, quando se lhe dá uma real oportunidade.

Não procures formar uma imagem de Deus, coisa que, evidentemente é impossível. Procura recapitular tudo quanto sabes acerca de Deus. Deus é Sabedoria, Verdade, Amor inconcebível.

Deus está presente em toda parte; tem poder infinito, sabe tudo, e assim por diante. Pouco importa a compreensão que tenhas destas coisas; repete-as sem cessar.

Mas é preciso que deixes de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela. A regra é pensar em Deus, e quando pensamos em dificuldades não estamos pensando em Deus. Estar sempre a olhar por sobre os ombros, por assim dizer, a fim de constatar a progressão das coisas é fatal, porque isso é pensar na dificuldade e é preciso pensar em Deus, apenas em Deus. O objetivo é varrer da consciência o pensamento de dificuldade, ao menos por alguns momentos, substituindo-o pelo pensamento de Deus. Aí está o ponto nevrálgico de toda a coisa. Se quiseres te absorver nesta consideração do mundo espiritual a tal ponto que chegues de fato a esquecer por algum tempo a dificuldade em razão da qual começastes a rezar, verificarás que a tua dificuldade terá comodamente desaparecido - que a tua demonstração se terá consumado.

A fim de aplicar a Chave Áurea a uma pessoa ou situação incômoda pensa: Vou agora aplicar a Chave Áurea a João, Maria ou a esse perigo que se apresenta. A seguir trata de desviar por completo o pensamento de João ou Maria ou do perigo surgido, substituindo-o pelo pensamento de Deus.

Assim agindo com relação a uma pessoa, não estarás tentando influenciar a sua conduta de forma alguma, a não ser na medida em que estejas impedindo tal pessoa de te magoar ou ferir, e o resultado só poderá ser benéfico a essa mesma pessoa. Dali por diante é certo que o indivíduo em tela se tornará melhor, mais sensato e mais espiritualizado apenas porque foi aplicada a Chave Áurea. Uma questão judicial pendente provavelmente se resolveria sem qualquer crise, sendo feita justiça e ficando as partes amplamente satisfeitas.

Se verificares que és capaz de fazê-lo muito rapidamente, poderás repetir a operação diversas vezes por dia. A cada vez, contudo, assegura-te de deixar de lado todo e qualquer pensamento do problema até a vez seguinte. Isto é muito importante.

Dissemos que a Chave Áurea é simples, e assim é, mas, claro está, nem sempre é fácil de acionar. Se estiveres muito amendontrado ou preocupado, a princípio poderá ser difícil desviar os pensamentos das coisas materiais. Mas através da constante repetição de alguma Verdade absoluta do teu agrado, por exemplo: Deus é o poder único; sou filho de Deus; vivo na paz de Deus; Deus é amor; Deus é meu guia, ou quem sabe, apenas Deus está comigo - por mais mecânica que tal repetição possa parecer a princípio - breve verificarás que o tratamento terá começado a funcionar e que a tua mente estará desanuviada. Não forces demais; age com discrição e insistência. Cada vez que a tua atenção se desviar, focaliza-a de novo em Deus.

Não tentes nunca prever qual será a solução para a tua dificuldade. Tecnicamente, dá-se o nome de bosquejo a esse procedimento, o qual só fará retardar a tua demonstração. Deixa para Deus a questão de meios e modos. O que desejas é te livrares da dificuldade - isto basta. Faz a tua metade, e Deus fará a Sua.

Todo aquele que chamar o nome do Senhor será salvo.