segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O PODER DA PERSEVERANÇA

Ainda que nos tirem tudo, jamais nos poderão impedir de querer e persistir naquilo que almejamos como realização da alma. O poder que existe na palavra “necessitar” é tão grande que até mesmo o Universo, o Cosmos, conspira a nosso favor. Talvez estejamos apenas necessitando da maneira errada mas isso não significa que obtivemos uma resposta ao que pedimos.


Quanto vale o seu sonho? Já estipulou um preço para cada um dos seus desejos? Difícil, não é? Claro que sim, porque não há dinheiro que possa pagar por um anseio, um desejo, um sonho, a não ser a realização deles. Esse é o momento máximo de êxtase que um ser humano pode vivenciar e certamente todos nós queremos isso.


Agora, vem uma outra pergunta: você sonha muito ou muito pouco? Certa vez, li uma entrevista aonde alguém dizia que jamais deixaria de sonhar e almejar algo na vida pois que se realiza plenamente não tem mais nada a fazer por aqui e morre. Acho que eu concordo com ele. Talvez essa morte não seja a morte física propriamente dita mas a morte por apatia, por comodidade e por falta de objetivos e desejos. Sinceramente eu não quero essa morte para mim e espero que quando for necessário despedir-me dessa carcaça física de tecidos, ossos e hemácias, eu possa dizer que vivi como gostaria de ter vivido e consegui fazer tudo o que almejei na vida.


A resposta para poder alcançar esse estado de coisas e manter a vida sempre cheia de expectativas: Perseverança. Comprometimento. Querer.


Comprometa-se com seus sonhos, seus ideais... descubra o quanto quer realizar cada um deles. Essa resposta fará de você senhor de si mesmo... ou não!