quarta-feira, 19 de setembro de 2007

LIBERDADE COM AMOR (

Certamente umas das condições mais importantes em todos os sentidos de vida, é a liberdade.

Como é bom ser livre, sentir a paz fluir de uma liberdade contínua,

de ir e vir sem tropeços, sem a sensação da vigia. Como é bom sentir-se livre, deixar a alma voar, nem que seja em ilusão ou na própria imaginação. Como é bom sentir a liberdade e viver a libertação em todos os sentidos. Como é bom sentirmos o elo da corrente que nos aprisionava quebrar-se e nos deixar voar livre, num ir e vir de felicidade, sem ao menos sentir a menor vontade de ceder.

Como é bom sentir-se livre! Viver a liberdade em toda plenitude...

Sentir a emoção da própria libertação. Chamo esse sentir da alegria de "ultra-felicidade". Esse sentir que podemos unir a liberdade na própria felicidade.

É quando, certamente, vivenciamos o momento de alegria, sem sentir mais o elo da prisão. É quando a emoção nos aflora colorindo nossos momentos, e nossa alma sente-se feliz pela própria libertação.

Quando nos desligamos das circunstâncias que nos suprimia a liberdade, seja essas amarras vindas de um casamento ou relacionamento mal sucedido, onde nos sentíamos aprisionados como se um lindo pássaro fosse, sem liberdade, engaiolado, aprisionado, apenas para a satisfação de seu dono, ou de um sistema prisional qualquer, até mesmo do elo que nos unia a uma falsa ilusão,

essa sensação de liberdade nos parece ser a felicidade completa.

E quando dessas circunstâncias nos libertamos, temos a sensação de um novo viver, de ver a alegria ha tanto emudecida, reviver em nós, e sentimos a felicidade de novamente revermos e voltarmos a conviver com essa tão necessária liberdade. Essa liberdade que nos permite sonhar, ver e viver a realidade de amar.

Sentir o amor em plenitude fluir da brisa que nos acarinha a face, ouvir e sentir o quebrar das ondas em nossos pés. Observar a alegria da borboleta voando livre, de flor em flor, parecendo nos mostrar a alegria de ser livre e nos dizer, isso é liberdade com amor.