domingo, 16 de setembro de 2007

FUMAÇAS, NÉVOAS e SOMBRAS

Estive tão distante...
Mas voltei ainda...
Nas névoas e caracóis
De minhas venturas,
Atravessei desventuras tais

Que me trouxeram aqui...
Ainda... Mais uma vez...
Voltarei na fumaça dos ideais
vividos, imaginados, sonhados!

Muitos realizados! Mas partirei
De mim, sem deixar-me tão só...
Viverei comigo distante daqui...
Bem longe de mim...

Não voltarei enfim!...
Na poeira que esfumaça
O céu de minha imaginação,
Todas as lembranças

Cinzentas serão desfeitas,
Apagadas uma por uma,
E a claridade virá...abrirá
OS caminhos da Paz...

Irei então em busca da
luz...minha luz interior...
Eterna luz...
Luz dos meus caminhos ...

Brilho ímpar de minhas
Estrelas coloridas! Brilhantes enfim...
Pela primeira vez... Estarei
Tão distante de mim...

Serei eternamente a luz dos
Meus próprios caminhos...
Lanterneira de mim...assim...
Meus caminhos de paz...em Paz...
comigo...mas muito vazio de mim...