domingo, 2 de setembro de 2007

DESTERRO

Há muito tempo sim
que não te escrevo
Ficaram antigas todas as notícias.
Eu mudei, não sou mais a mesma.
O encantamento quebrou...

As músicas que cantaram o nosso amor,
estão hoje adormecidas...
Guardei-as num canto qualquer.
Arquivei-as com as cartas,
com os poemas
e com a minha saudade
que por acaso, hoje bateu...

Te vi nos meus sonhos,
e meu coração
avariado de lembranças
acordou dolorido...
Minha primeira vontade foi correr
e te alcançar naquela rua.
Te olhar nos olhos
e sentir aquela mesma emoção de quando você me olhava...

É tudo tão distante...
Tanto espaço vazio ficou,
e no entanto hoje
eu acordei tão perto de você...
Com uma vontade louca de
"matar a saudade do longe..."
Uma perturbação
que me faz ficar assim,
de olhos em desmaio...

Não vou te mandar notícias não...
Elas envelheceram comigo
dentro da impiedosa extensão do meu tempo.
Simplesmente isso..."