quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Amanheço!

Parabéns!
Eis que me é concedido mais um dia,
Um dia de um novo ano que se inicia...
Inicia-se hoje, como iniciou-se há tantos anos...

Na dobra do tempo ainda encontro
Minhas asas azuis suaves,
Da cor matinal que me aguarda...

E, é franco o sorriso brejeiro que ostento,
Sorrio na cor do gorgeio dos pássaros
nas floridas primaveras de setembro...

Foi setembro que escolhi para voltar.
O inverno ja amainava e as primeiras flores
Do hibisco, tímidas, sorriam entreabertas
Ao fraco sol primaveril

Para que o tempo passe
Entre o passado e o futuro
Voltei da terra infinita.
Cheguei na fria manhã com neblina...
Amanheci!

Ficarei - até vencer-se o prazo.
E quando o Livro do Tempo fechar-se,
Voltarei ao meu elemento primaz,
Pó - da terra que me receberá!