sexta-feira, 24 de agosto de 2007

elemento do ar

Cancelas, procelas, parcelas e hiatos...
Meus atos.
Travados, enquanto bailam tantos fatos,
formas, atritos, distratos...
A veracidade a qual me apego
é a bagagem que levo
nesse momento em que viajor já evidenciado,
eu sinto que inicia-se minha verdadeira viagem...
O momento crucial, o instante oculto, a passagem.

Não consigo estancar minha ansiedade,
e conceituo-me modo obstruso, ambíguo,
pois o que pra mim se mostra,
é muito mais que uma ponte que no espaço se posta.

Sei que no agora,
o que de certo modo se arvora
nada mais é que o somatório dos meus passos,
mundo afora...

Sei que na realidade o que viaja
são os meus rastros,
marcas aviventadas do que senti,
quando sorri, cantei, sofri...

O certo é que pós-ponte
aguarda-me um novo horizonte.
Novidades, verdades, sei não,
talvez parcelas de minha ansiedade
quando alado, voei, dexei-me levar...
Tudo enfim que fiz plasmar.

Resta-me agora,
atravessar...
Cumprir meu destino
romper com os desatinos,
e se preciso for
respirar fundo e me lançar.

Como se fosse elemento do ar...