terça-feira, 18 de dezembro de 2007

PRÁ VOCÊ AMIZADE!! BOM DIA

*Um presente para o Menino Jesus*

No final da oração, que sempre faz antes de dormir, Andrezinho resolve fazer um pedido bem diferente de qualquer outro que já havia feito em situações parecidas. Ao invés do costumeiro "Amém!", fecha novamente os olhos e diz: "Sabe, Menino Jesus, eu não sou o Papai Noel, mas gostaria muito de Lhe dar um presente no dia de Natal. Afinal, é Você que faz aniversário nesse dia e não eu! Bem, não sei o que Lhe dar e nem tampouco para onde devo enviar o Seu presente. Gostaria muito que Você me desse uma "dica", mesmo que fosse durante um sonho que eu viesse a ter numa noite qualquer antes do Natal. Boa noite, Menino Jesus!"

Sem saber direito se já estava dormindo ou não, Andrezinho ouve uma voz bastante calma e compassada a lhe dizer o seguinte: "Querido André, o presente que eu mais gostaria de ganhar nesse dia, você acabou de me dar. Pois, além de não se esquecer de mim, você também se lembrou do meu nome, e, mesmo estando com muito sono, até conversou um pouco comigo! Mas, se você acha que eu mereço um outro presente no dia do meu aniversário, faça o seguinte: diga pro papai ou pra mamãe que, no dia de Natal, você gostaria de fazer uma visita a um orfanato ou asilo de velhinhos. Se tiver condições de presentear, pelo menos, um dos seus órfãos ou velhinhos, o faça em meu nome. Se não tiver condições para comprar um, leve um dos seus brinquedos velhos, uma roupa usada do papai ou da mamãe ou simplesmente converse um pouquinho com alguns deles, aproveitando para lhes dizer que eu também os amo muito e que essa sua visita faz parte do presente de aniversário que eu lhe pedi. Tenha certeza de que essa sua atitude me fará muito mais feliz ainda!"

Então, na manhã seguinte, ele se levanta bem cedo e corre para o quarto dos seus pais e, com um brilho de felicidade nos olhos, lhes diz que já sabe o que gostaria de ganhar no Natal. O pai "pisca" discretamente para a mãe e diz a ele: "Tudo bem... se não for muito caro ou difícil de encontrar, você já pode contar com ele!"

"Não é não pai!" - exclama Andrezinho. "Pode até ser usado, mas desde que não esteja quebrado, sujo ou rasgado, certo?"

A mãe, sem entender direito o que está acontecendo, decide perguntar a ele: "Mas você tem certeza de que não quer mais nada neste Natal?"

E Andrezinho pensa por alguns segundos e responde a ela: "Bem, tem mais uma coisa que não vai lhes custar mais do que uns poucos litros de gasolina... mas isso eu explico a vocês somente na véspera de Natal, tudo bem?"

E, diante de tamanho enigma, o pai lhe pergunta: "E você ficará completamente satisfeito com apenas isso?”

Então, Andrezinho conclui: "Com certeza! Se o Aniversariante me disse que isso Lhe deixaria muito feliz, por que eu não haveria de ficar?"

Apesar de não saberem o que poderia estar realmente acontecendo, seus pais o chamam para junto deles, lhe dão um forte abraço e, em pensamento, agradecem a Deus por lhes ter dado, de presente, um filho tão maravilhoso assim.