segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Sem Mandamentos

Hoje eu quero a rua cheia
De sorrisos francos
De rostos serenos
De palavras soltas
Eu quero a rua toda
Parecendo louca
Com gente gritando
E se abraçando ao sol


Hoje eu quero ver
A bola da criança livre
Quero ver os sonhos
Todos nas janelas
Quero ver vocês
Andando por aí


Hoje eu vou pedir desculpas
Pelo que eu não disse
Eu até desculpo
O que você falou

Eu quero ver meu coração
No seu sorriso
E no olho da tarde
A primeira luz

Hoje eu quero que os boêmios
Gritem bem mais alto
Eu quero um carnaval
No engarrafamento
E que dez mil estrelas
Vão riscando o céu
Buscando a sua casa
No amanhecer

Hoje eu vou fazer barulho
Pela madrugada
Rasgar a noite escura
Como um lampião
Eu vou fazer seresta
Na sua calçada
Eu vou fazer misérias
No seu coração

Hoje eu quero que os poetas
Dancem pela rua
Pra escrever a música
Sem pretensão
Eu quero que as buzinas
Toquem flauta-doce
E que triunfe
A força da imaginação.

Eu vou fazer seresta
Na sua calçada
Eu vou fazer misérias
No seu coração

Hoje eu quero que os poetas
Dancem pela rua
Pra escrever a música
Sem pretensão
Eu quero que as buzinas
Toquem flauta-doce
E que triunfe
A força da imaginação.