quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

AMIZADE, AMOR, PAIXÃO

Quis ser teu amigo, mais do que ser teu amor. Quis-te como amiga como se quer da primavera a mais linda flor.

Tua aceitação foi além da emoção, transmigrou-se para além do amor, delirando na dor de uma intensa paixão.

Se me perguntares se foi de meu querer, te responderei que não.


Num coração existe mais que emoção e esta vai além da razão. Não mede sacrifício, abnegação, nem dor, porque já se transformou em amor.


Se me inquirires se te amo, te direi que sim, mas se me perguntares se te quero, dir-te-ei que não, simplesmente porque a amizade e o amor estão além do querer, do ter, além do possuir.


Amizade é sinceridade, é contemplação do amor de quem se quer bem.

Amizade é também o absorver na alma, a harmonia.

É vestir-se em cores de fantasia, é o transmutar do amor em estrofes e poesia.


Amor é abnegação, renúncia... Amor é sacrifício,

é o transformar da dor em emoção.


Que possa minhas palavras ser a chave do conhecimento, entendimento de um coração e que a amizade seja a argamassa do amor, sepultando com flores essa bendita paixão.



Que o amor possa fazer nosso coração sorrir de felicidade,

e que a esperança em nós, possa se eternizar para além do tempo, consagrando em ternura essa tão linda amizade.