sábado, 29 de dezembro de 2007

UM PÁSSARO COLORIDO

Hoje acordei calmo, sereno, em paz. Não são raras as manhãs que desperto assim, mas hoje foi diferente, um despertar alegre, pra lá de contente. Pensei até ser o motivo de uma mensagem de carinho que eu havia lido ontem, ou um e-mail encantador de uma amiga ou de um amigo. Pensei até em meu coração me traindo com um novo amor. Mas não foi nada disso. Nenhuma das alternativas citadas era o motivo do meu despertar envolto em alegria e paz. Mas é simples explicar tudo isso:
Esta noite ao deitar-me, por causa do calor, ao invés de ligar o ar condicionado, preferi abrir minha janela inteiramente, inclusive as vidraças. E assim adormeci. Tive lindos sonhos. O último recordo-me, foi com uma grande orquestra sinfônica. Os acordes eram lindos, as melodias acompanhavam um rítimo entorpecido de paz. Mas logo despertei. E qual foi minha surpresa! Num canto ainda em penumbra de minha janela aberta, um lindo pássaro colorido cantava alegremente. Ficou assim alguns minutos e eu absorvendo e ouvindo deitado, o belo canto daquele lindo pássaro, mas logo ele voou. Ha quanto tempo aquele pássaro estava ali cantando, não sei. Quem sabe desde o início de meu lindo sonho.

Peguei uma breve carona com meus pensamentos
e fiz uma análise do motivo que nos leva a ter serenidade, experimentar a paz e a felicidade.

Entre tantos motivos, certamente está a boa leitura de um conto, de uma reflexão, uma linda poesia e com certeza, ouvindo uma linda melodia, ou quem sabe ouvindo um lindo cantar de um pássaro colorido.