terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O poder de uma mente vazia!

Como é maravilhoso o poder de uma mente quieta, como flui a ordem, a tranqüilidade e serenidade numa mente tranqüila e vazia, deserta.

Lembra daqueles dias que por tal motivo, seja uma palavra dos mestres ou de alguém, uma música ascendente ou umas frases de um livro nos impulsionaram? Que nos deram ânimo, uma oitava?

Naqueles instantes estes acontecimentos nos atingiram de uma forma que nos encantamos com o azul do céu, ficamos enamorados dos pássaros, vibramos ao balançar dos lindos botões de flores na primavera com o agitado vento morno e aromático. Alcançando o emocional superior, o qual vibra e brilha com vigor e força, em oitavas ascendentes dando-nos coragem e vontade de lutar, de morrer, anelando o trabalho, nos inspirando. A MENTE SE CALA.

O emocional superior quando é tocado toma o lugar da mente tagarela.

Isto, não é de um dia para o outro, mas aos pouquinhos e bem de vagar e pacientes, vamos provando isto que não tem palavras para descrever, isto que é abstrato e inigualável....

O SILÊNCIO MENTAL.

O silêncio contínuo é nossa meta, consciência contínua, TURYA.

Que o ZERO RADICAL cristalize-se em nós.

Fazemos nossa mente RECEPTIVA, receber sem conceituar, não rotular o que nos chega na mente, ver tudo . Claro não é de hoje para amanhã, quem quer tudo cômodo e fácil é o ego, que cada luta seja uma oportunidade, mesmo se escorregarmos, aprendamos com o escorregão, aceitemos as pedras e varadas com o coração aberto, buscando reaprender, compreender e descobrir-se.