segunda-feira, 20 de agosto de 2007

SOMENTE COM VOCÊ

Quando eu chegar sem nada dizer e permanecer em silêncio, por favor, entenda que só quero estar perto de você.
Se notar que estou a ponto de chorar, não me diga " não chore ".
Deixe que as lágrimas venham e perceba que eu só não escondo meu pranto de você.
Se eu lhe disser que estou muito triste,por favor, não diga " não fique assim ".
Deixe que a tristeza se esgote em mim e entendaque para você não preciso fingir.
Quando eu chegar com muita raiva de alguém,não tente me convencer que estou errando.
Por favor, deixe que eu descubra até que pontoestou exagerando e apoie-me enquanto eu precisar.
A raiva tem seu próprio tempo para diluir-se.
Se eu começar a relatar as minhas mágoas,por favor, ouça-me, e entenda que eu não as revelopara ninguém, a não ser para você.
Quando eu lhe exponho minhas decepções,frustrações, fracassos e tantos sentimentos dolorosos, em outras palavras estou lhe dizendo que preciso do seu colo, apenas do seu colo.
Por favor, recolha-me e silencíe, com seu coração unido ao meu.
Quando eu baixar os olhos para o chão,não diga " olhe para cima ".
Eu posso estar procurando dentro de mimas respostas de que necessitoe, nesse momento, sua presença- tão somente a sua presença -poderá estar ajudando-me a encontrá-las.
Quando eu aparecer com medos, inseguranças,preocupações, ansiedades e tantas outrasemoções desequilibrantes, por favor, não me fale de terapias, métodos, remédios, fórmulas prontas nem receitas de vida.
Entenda que quando eu me abro para você- e tão somente para você -tudo me parece mais simples, mais fácil de lidar,as nuvens se clareiam e eu consigo retornar à paz.
O que nos une é forte o suficientepara desafiar todos os limites de tolerância.
Seja tolerante comigo, pois sempre o serei com você.
Quando, finalmente, eu abrir um amorosoe fortalecido sorriso, abrace-me carinhosamente,diga " estamos juntos " e preencha-se de renovada certeza de que quando os papéis se inverterem, eu serei para você o que agora peço que seja para mim.