sexta-feira, 17 de agosto de 2007

POEMA ORAÇÃO

O amor de vocês é grande,
meu carinho sem igual,
quando tudo volta ao normal,
eu vejo um novo canto raiar"...
Meu canto pode entoar,
então, este poema-oração!
Meu Deus, do Infinito do Amor,
onde acolhes o meu canto,
permita que este encanto,
nunca vá se acabar!
Que o nosso "Meuaconchego",
cada vez mais unido,
nunca fique desprovido,
de esperança, de fé, de virtude...
Que em cada coração,
que aqui bate acelerado,
sempre haja compreensão,
carinho e retidão
e o calor de uma amizade...
Que em cada aconchegante,
que solitário estiver,
seja homem ou mulher,
brilhe de novo a luz do amor...
Pois o amor é força motriz,
que de cada um faz aprendiz
da vivência deste mundo...
Sem amor nada podemos,
tudo perde o valor que tem,
por medida de indução...
Só o apaixonado coração
pode compreender a valia
do que é a poesia
e o colo de alguém...
Sem este adorável calor,
nada resta perfeito,
é preciso que do peito
jorre alegria e afeto...
felicidade e amor!
Que Deus nos permita sempre
ser a transmissão do carinho,
para quem procura um ninho,
para abrigar-se da dor...
Que Deus e Nossa Senhora,
venham em nosso socorro,
nas horas de muita agonia,
nas horas de um desencanto...
Que possam fazer o milagre
daquela transformação:
transmutar tristeza e rancor
em um canto de alegria:
deles emergir o amor,
em forma de bela poesia"...