sexta-feira, 24 de agosto de 2007

amor

Prepare o seu coração para sofrer decepções, mas avise o cérebro que o amor não dói, deixe um aviso para a sua alma em letras grandes: "ser feliz é um exercício constante".
O que hoje é desilusão, amanhã será ensinamento, atalhos que poderemos usar, até em meio a dor, para superar crises, para viver um grande amor.
Não se deixe abater pela incompreensão, nem acredite na solidão como forma de vida, antes, divida o seu amor, reparte-o como pão, para famintos da caridade, carentes de afeto, excluídos e atirados na solidão.
Falo do amor solidário, que consola o aflito, que dá proteção ao segurar a mão, que aquece com um cobertor no inverno, e chama cada um que encontra de irmão.
Falo do amor que tudo dá, e nada espera em troca, e quem aprende amar assim, saberá viver o amor.
Para viver um grande amor é preciso saber dividir, e preciso ter coragem de ceder, doar-se, sair do casulo da intolerância, do egoísmo, é viver um pouco além de nós mesmos, encontrando no outro, qualidades e virtudes, só ama de verdade quem admira a pessoa amada, e isso vai além de qualquer paixão, isso é verdadeiramente "início da felicidade", amor que se vive aqui, mas com gosto de eternidade... Eu acredito em você.