sexta-feira, 8 de junho de 2007

POR QUE ESCREVO?

Por que escrevo? - Escrevo por terapia,
Por melancolia... escrevo por alegria...
Escrevo por simpatia... por antipatia...
Quando o coração é pura taquicardia...

Escrever é meu ópio, minha heroína,
Tempero a vida com minha poesia...
Tenho ao alcance das mãos os sonhos.
Repudio, dos idiotas, a mentira e ironia...

Escrevo, escrevo, escrevo; como escrevo!
E meu céu, faço mais lindo... mais azul...
Minha alma livre, voa num cavalo alazão...
Sobre mares... planícies... de norte a sul...

Escrevo... e lavo meu peito do amorIdiota,
que nada valia e está desfeito...
Conto do meu amor proibido, delicioso,
Que chegou para ficar em meu leito...

Por que escrevo? - Escuto o vento...
As estrelas cantam mil melodias...
A Terra em rotação fala da sua energia
E encanta a poeta... e a sua poesia...

Escrevo porque gosto da vida...
Porque a morte me deixa vazia...
Porque amo os amigos demais...
Porque odeio do inimigo a covardia...

Escrevo porque sou uma visionária...
Acredito que nem tudo é ódio, patifaria.
Sei que o amor vence tudo, cura feridas,
Assim sendo, continuarei com minha poesia