sexta-feira, 15 de junho de 2007

O FEIO!


Ah, mulher que nunca vi,
contigo valso num imenso salão !
Triste a lembrar o tempo que perdi,
deixando vazio o coração !

Levo-te nesta valsa e tu ainda
não tens rosto...
Apenas o cheiro do teu perfume,
trazido neste mês de agosto !

Esperei-te por tantos anos,
que tu pudesses em qualquer estação
aparecer...
Ainda enquanto tiver vida,
não depois que eu morrer !

Tu nunca chegaste...
Senão em meus eternos sonhos !
Seria por que dinheiro não me restasse
ou a beleza que não disponho ?

Ah, quisera ser mais bonito...
Ter uma fortuna em meus pés!
Sou assim, um tanto esquisito,
para a fantasia de qualquer mulher!

Minhas mãos são ásperas...
Mas, elas sabem conduzir quem eu amo !Parece que Deus, nesta hora, tem
pena de mim ...
Fazem-nas suaves. Triste engano!

Perdi com meu trabalho,
a postura correta no andar...
Mas, ainda consigo em minhas horas
de solidão, contigo dançar!

Posso carregar-te ainda nos braços,
és uma pluma, ainda mais
te amando assim...
Nega-me o rosto que nunca vi,
talvez, por nunca ter gostado de mim!

De trabalhar agachado, acabou arqueando-me
as costas...
Pouco, muito pouco de ti esperei !
Deus me fez jardineiro .
Quantas flores para ti eu plantei !

Só que nunca vieste recebê-las...
Cresceram, floriram em quantos jardins !
Parece que no orvalho, percebem a minha dor...
Choram por mim!

Sou desafinado, eu sei .
Canto para ti, ainda assim!
Só que nunca me ouviste, apenas a lua,
talvez com pena de mim...

Cá entre nós, tenho um segredo!
Agora resolvo a ti confessar:
Muito embora seja grande o meu medo,
será que podes me escutar?

Minha alma é diferente !É linda , assim me disse o Senhor !
Disse que tem cheiro de rosas,
com grande jardim de toda cor.

Ainda Jesus me disse
que tem estradas que
cortam desfiladeiros...
Aves que cruzam um céu de tão azul,
mostrando seu todo brigadeiro!

Rios mansos e intocados,
animais conosco em comunhão...
Tem primavera todos os dias,
uma única estação !

Assim... acho que sou bonito .Não tenhas medo de chegar!
Se fechares teus olhos, poderá conferir,
aquilo que meu corpo não pode mostrar !

São as palavras do meu Pai .
Tens dúvida?
Vem ! Quero te mostrar!
Espero-te, vem !A quem mais confiar?