sexta-feira, 9 de março de 2007

Pureza

O que mais faz falta para os adultos,não é tanto a vitalidade juvenil, ou a imaginação fértil infantil,na realidade o que nos assusta é a "dureza do mundo",a ausência do amor fraterno que existe na infância,onde as brigas não duram mais do que algumas horas,onde a pureza da alma ainda permite sonhar.

Os adultos já não conseguem perdoar,custam esquecer uma pequena mágoa,brigam e as vezes se matam por pouco,e fazem dramas maiores que a realidade,mais do que as crianças mo super mercado,chorando quando querem algo que não damos,e para tudo o que é bom dizem não,se castram, se policiam, se suicidam,matando a cada dia a criança que um dia, existiu em cada um de nós.

Um pouco de gentileza não custa tanto assim,examine-se por favor, ouça o seu tom de voz,a sua maneira de escrever, de falar,pare de gritar um pouco, use a doçura,ninguém tem culpa dos seus problemas,ninguém merece o nosso amargor, seja doce, espalhe o bem, breque o mal,ame mais e sem esperar nada em troca,eis o segredo da felicidade.

Só para relembrar e despertar essa criança que há em você:"DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS, PORQUE O REINO DOS CÉUS É PARA AQUELES QUE SE LHES ASSEMELHAM"