quarta-feira, 14 de março de 2007

MEU NOME É POESIA

Me chamo poesia
e nasci num certo dia
cercada pela inspiração
e minha manta foi a emoção.

Eu fui crescendo
e tantos corações fui envolvendo,
tantas pessoas foram me amando
que eu, aos poucos, fui virando
versos, estrofes e rimas.

Hoje a minha sina
é encantar, deliciar e emocionar
todos que gostam de sonhar.

Eu me chamo poesia,
para muitos levo a alegria,
para outros a fantasia.
Alguns derramam lágrimas ao me conhecer
mas, eu juro, não faço por querer.

É que, às vezes, sem que eu possa perceber
viro uma lança e finco corações.
Geralmente eu causo essa dor
em quem insiste em grandes paixões
ou quem suporta um amor
que não é correspondido.

Mas, no geral, eu tenho sido
amiga, companheira
e muito verdadeira.
Meu nome é poesia
e hoje é o meu dia!