sexta-feira, 1 de junho de 2007

Seja Feliz

Para muita gente a paz e a felicidade, está em pisar a areia fofa e quentinha da praia deserta, onde a brisa do mar sopra os cabelos levando todos os pensamentos e as ondas beijam os pés que brincam com a água,. Mas, quando estão nessa mesma praia dos sonhos, não conseguem aproveitar essa paz sonhada, pois acreditam que a verdadeira paz e felicidade estão na verdade, junto a pessoa que um dia amaram e que não deu certo.

Todo amor que acaba antes do imaginado, ou aquele que não foi devidamente vivido é sempre o melhor amor, aquele que nos sonhos será sempre o mais bonito, o eterno, porque o amor que se vive é o amor que sofre os problemas comuns de todos os relacionamentos, não existe amor perfeito, sem briguinhas, sem uma ou outra discussão, porque deixaria de ser amor para ser submissão. Então, ao ter a oportunidade de viver esse amor que imaginava ser perfeito, descobrimos que a verdadeira paz e felicidade, não estão no amor que não se viveu, mas nos objetos que tanto desejamos possuir.

Assim, o carro de luxo depois de conquistado vira apenas o que é: um automóvel.O apartamento tão desejado, vira apenas moradia, mas nem sempre um lar.Os aparelhos eletrônicos, a TV de plasma, o DVD não sei o quê, viram enfeites ou relógios eletrônicos, brinquedos caros que não preenchem a alma e que acabarão esquecidos na estante da sala.

Então, descobrimos, entre as dores e frustrações, que a verdadeira paz e felicidade, estão dentro de cada um de nós, representadas pela consciência tranqüila, pela certeza de que estamos fazendo o melhor para nós mesmos, que não estamos fazendo nada que a nossa própria moral condena, que não estamos trocando nossos sonhos pela dor alheia, quando somos o que realmente somos e pensamos, e vivemos com os pés no chão.

Assim, descobrimos dentro de nós mesmos, a paz e a felicidade, mesmo possuindo muito pouco em bens materiais, mesmo vivendo sozinhos, mesmo na maior luta, ainda assim, seguimos com aquele sorriso de quem tem a absoluta certeza de que vamos ultrapassar as barreiras e vencer, essa á a tal da felicidade, que traz a paz, que leva a felicidade, e por estar dentro de nós, estará sempre onde estivermos.