sexta-feira, 1 de junho de 2007

ORAÇÃO

Pai Eterno,
abri os meus olhos para eu poder
contemplar as Vossas maravilhas
e enxergar meus irmãos,
os acontecimentos e as coisas muito além das aparências.
Abri minhas mãos para que jamais se fechem a quem quer que seja e estejam sempre estendidas para a todos servir, ajudar e abençoar.
Fazei meus pés andarem sempre,
por mais duros que sejam os caminhos e que, lado a lado,
irmão com irmão, meus passos semeiem o bem.
Abri meus ouvidos para perceberem o grito sofrido de meus irmãos e as palavras de esperança de cada um,
tudo acolhendo em meu coração.
Soltai minha voz para proclamar a verdade e denunciar a mentira.
Assim, me torne a voz daqueles que não têm voz,
mesmo que isto me dê a cruz.
Finalmente, Senhor, guardai minha fé que me faz ir muito além desta vida,
e mesmo carregado de muitas angústias e incertezas,
vislumbre, sem demora, o vosso Reino...