domingo, 17 de junho de 2007

OBSERVAR-TE

Observar-te deitada sobre um travesseiro,
tão pequenininha,
sorrindo como anjo,
tão vermelha a boquinha,
mãos juntas em prece de infância,
doce criança,
minha menininha,
era uma pintura
de grande artista,
firmada em minhas retinas,
para a eternidade...

Agora, observar-te,
caminhar elegante, firme,
pela manhã ou tarde,
é enriquecer-me da melhor parte:
moça linda,
na altura de seus trinta anos, diria Balzac:
'Eita! Magnífica a mulher de trinta!'
E eu riria com ele
diante do galanteio,
cheio de meneio
para minha filha,
cabelos longos,
feito índia
a melhor do mundo,
por que é minha...

Observar-te Cristine,
é ser diretora de um filme futurista,
onde a mulher é uma guerreira
e sempre conquista,
o guerreiro,
a estrela,
o planeta,
os anéis de saturno,
e todas as naves estelares,
pois tu tens no coração,
os melhores lugares
para guardar uma vó,
uma mãe,
uma filha
que lhe dão trabalho
mas tu não desistes!

Tu és a minha Cris:
eu generalizo,
tu especificas,
eu não completo,
você exige completude,
eu falo em partes,
você quer o final,
e nessa mescla de astral,
sempre exigente,
vamos tecendo o rosário,
traçando o itinerário
do nosso carnaval!