sábado, 2 de junho de 2007

Modifique-se

Observe-se melhor, mas sem pré julgamentos,não crie um tribunal para os seus atos,nem se compare com ninguém, sempre haverá,em determinados momentos, alguém que esteja em posição melhor,ou pior que a sua, por isso, a comparação é besteira.

Observe-se interiormente, seus pensamentos são bons?Você tem desejado o mal de alguém?Tem sede vingança ou guarda rancor na alma?Você tem medo do "nada", não sabe por que sofre?Suas conquistas são rápidas e passageiras?Você tem sido solidário, ou é solitário?

Na sua idéia, o mundo te deve alguma coisa?As pessoas vivem para te fazer sofrer?Ninguém te entende? Anda se ofendendo com tudo?

Existem momentos em que nós passamos por situações,que nem sempre conseguimos entender, ou não queremos entender, porque não as aceitamos.Então, descontamos em nós mesmos, através da agressividade com os entes queridos, nos amigos que começam a desaparecer,no trabalho onde as coisas começam a não dar certo.

No ser humano, existe um mecanismo de defesa,que ao ser despertado, quer sempre arrumar um culpado,não aceitamos nossos erros e precisamos transferirpara os outros tudo aquilo que achamos,que é demais para nós, até a nossa felicidade.

Por isso, observe-se, espante os pensamentos que não trazem alegria,perdoe-se, para poder perdoar,abrace-se, para poder abraçar,encontre-se, para poder encontrar,ame-se profundamente, para amar e ser amado, sempre.

Hoje, nem um dia mais, nem um dia menos, é o exato momento em que você pode transformar o velho sonho na mais nova realidade. Acredite-se.