terça-feira, 19 de junho de 2007

APRENDENDO COM UM AMOR A AMAR

O grande amor da minha vida se foi
e com ele minha alegria também
foi um sofrer com aquela vontade de morrer
um tempo parado no sofrimento
sem animo, dormindo ao relento
nada mesmo me dava entusiasmo
fiquei entregue nas mãos do marasmo
numa ociosidade triste e vazia
numa tristeza eu em nada via beleza
era como se minha vida tivesse sido seqüestrada
e não tinha , nem sabia como seria resgatada
mas aos poucos foi passando a revolta, a rebeldia a apatia
chegando a consciência que aquele amor viver não poderia
pois eram tantos os desencantos, os desencontros
que tantas desilusões e decepções nos corroíam
eram coisas que naquele tempo eu não via
E fui aceitando, as feridas cicatrizando, as magoas adormecendo
E as lembranças de tantos mágicos momentos renascendo
Lembranças que aqueciam meu coração na solidão
E certo dia, acordei daquela letargia
Não para um novo amor, pois a chama da paixão esmaecia em meu coração
Onde a dor tinha fechado todas as portas
mas pelo menos finalmente abri a janelas ao sol
e também aos sonhos inspirados pela lua
e no meu peito criei um altar para os santos encantos
daquele amor que tantos mil agradáveis momentos me dedicou
Da minha janela via tantas tentações me provacarem
a algumas delas cedi, não resisti, mas em todas elas ainda via ela
Não quero mais viver esse amor mas também não desejo esquecer
Aquele grande amor, o amor de minha vida
E já me anima a perspectiva de novamente amar
Quem sabe encontrar um amor maior ainda
Que saiba cuidar, cultivar e manter por toda vida
E a essa vida cultuar, consagrar
E esse amor venha, fique para sempre a nos amar
Com as experiências vividas daquele grande amor a me inspirar
Com sabedoria esse novo grande amor perpetuar