domingo, 25 de novembro de 2007

PRÁTICA DO SILÊNCIO

O silêncio contemplativo é praticado para possamos perceber que "O meu reino não é deste mundo". Goldsmith escreve que "orar é ter consciência de que a Harmonia já é, sem qualquer esforço mental de nossa parte."


A Perfeição Infinita sempre está presente. Que é o silêncio? A ausência de "julgamentos segundo as aparências". É uma convicção plena de que DEUS É TUDO!

Cristo disse:


"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará."
(Mateus 6-6)



O que acima é dito, constitui a própria Prática do Silêncio . Passemos a compreendê-la por etapas. A Bíblia fala que o Reino de Deus está dentro de nós.


1. Entre em sua consciência interior e feche a porta dos cinco sentidos.

2. Ore ao Pai, ou seja, reconheça que Algo além da sua percepção humana está presente.


3. Saiba que Deus, embora oculto para a mente humana, está vendo-o Sinta-se visto por Deus.

4. Saiba que Deus o está vendo para recompensá-lo. Fique atento a este fato. A recompensa vem do alto, e não de baixo (esforços humanos).

5. Fique em silêncio e quietude: a recompensa o alcançará. Que recompensa será? A COMUNHÃO CONSCIENTE! Deus-Pai e Deus-Filho em UNIDADE REVELADA!


Gostaríamos que todos realmente tirassem proveito destas Verdades tão simples e, ao mesmo tempo, profundas. Para finalizar, transcreveremos as sábias lições complementares de Jesus:


"E orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis pois a eles;
PORQUE VOSSO PAI SABE O QUE VOS É NECESSÁRIO, ANTES DE VÓS LHE PEDIRDES."