segunda-feira, 26 de novembro de 2007

OS FUNDAMENTOS DA CURA ESPIRITUAL

1. A base da cura espiritual está em nos mantermos na convicção de que nosso CORPO REAL é sempre espiritual e perfeito, mesmo que a sua imagem, na mente humana, se mostre deformada. "Não sabeis que sois o templo de Deus?" -- pergunta o apóstolo Paulo.

2. Se a imagem visível se mostra doentia, como fazê-la perfeita? Não aceitando DOIS corpos, um espiritual e outro material! Nossa atenção deve estar voltada para o Corpo-perfeito como sendo o único corpo real que possuímos já agora.

3. A imagem se mostra deformada por causa das distorções da "antena" da mente humana. Como corrigir as distorções? Basicamente, através de quatro modos:

A. Oração do perdão
(vide modelo no ANEXO: O Perdão melhora o Destino)

B. Sentimento de gratidão:
(reservar dois períodos de 10min/dia para recordar todas as coisas boas que tem recebido, e agradecer mentalmente a Deus por cada uma delas).

C. Irradiação do amor divino:
(reservar um período de oração-meditativa para, esquecido de si mesmo, fazer da própria mente um canal de irradiação do amor divino. Visualizar Deus sendo irradiado de seu próprio ser, inundando de AMOR seu corpo todo, da cabeça aos pés; visualizar-se interpenetrado pelo Amor de Deus, circundado por esse Amor, e vendo-O, também, ser irradiado, a partir de seu próprio ser, para todo o Universo infinito!)

D. Ingestão de alimentos e líquidos:
a cada refeição ou ingestão de líquidos, reconhecer:

A energia destes alimentos( sólidos ou líquidos) penetram em mim e assumem visivelmente a forma perfeita de meu Corpo Perfeito invisível.

Após estes cuidados mentais, abrir-se a Deus, ou à cura espiritual propriamente dita, em meditações silenciosas envolvendo pensamentos do tipo:

Pai, revela em mim a Tua Presença constituindo o Ser-Filho-de-Deus que EU SOU. Revela em mim a Tua Mente como sendo a Minha Mente, percebendo a Tua perfeição aqui manifestada como o Teu Corpo, que constitui, pela UNIDADE que somos, o MEU CORPO.

(Permanecer contemplando estas idéias espirituais por alguns minutos, sem forçar a mente e sem deixá-la vazia! Manter-se em silêncio e em total receptividade por alguns instantes. Dedicar-se diariamente a esta Prática do Silêncio em dois períodos diários de cerca de 15-20 minutos, nunca pensando em "curar o corpo", mas sempre reconhecendo a capacidade onipotente e amorosa de Deus em mantê-lo PERFEITO).