quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

SONHO DE CRIANÇA POBRE

Um dia, há um bom tempo atrás, me lembro que eu era ainda pequeno, uma criança pobre de riquezas materiais, mas, rica de ilusões, farta de fé e com o coração transbordando esperança. Era véspera de natal e minha fé estava recheada de alegria. Aproximei-me de minha mãe e lhe pedi aquela meia do natal passado. -Pra que você quer a meia, filho? -Pra eu pendurar no preguinho da porta. Eu tenho certeza que neste natal, o papai Noel vai trazer meu presente. -Ta bem filho, vou buscar a meia. E minha mãe trouxe uma meia furada, corroída pelo tempo e eu lhe perguntei: Mãe, será que o meu presente não vai sair pelo buraco da meia? Não sei meu filho. -Se o presente for grande não sairá. -Ta bom mãe! E eu pendurei a minha meia furada no prego da porta. O sono logo chegou e sem eu perceber adormeci, mas logo em seguida fui ver se o meu presente já estava na meia. E não é que estava? Lá estava aquela linda bicicleta que logo a montei e saí pedalando até alcançar a rua, que para minha surpresa, esbarrei no papai Noel. Que faz com essa bicicleta menino? -Estou muito feliz pelo presente que o senhor me deu, viu? Muito obrigado papai Noel! Sem ter nenhuma resposta, voltei para casa e deixei minha bicicleta embaixo da meia. No dia de natal eu acordei, corri até minha mãe, dizendo: Mãe vem ver minha bicicleta que o papai Noel trouxe, eu até já andei nela. Minha mãe com um ar de surpresa me seguiu até a porta, onde minha meia furada ficou pendurada. Mãe, onde está minha bicicleta? Não sei querido, talvez o papai Noel tenha levado embora, mas lhe deixou estas balas de presente. Olhei para a meia que estava vazia, porque as balas haviam saído pelo furo e se esparramado pelo chão. A tristeza chegou e o tempo passou. Só hoje eu descobri que minha bicicleta não passou de um sonho de criança pobre e as balas esparramadas pelo chão, foi o único presente que minha mãe pôde me dar.