quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A paz de Deus

Leia Romanos 8.17-25 *
Para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não
podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. . Romanos 8.18
Uma noite, há 14 anos, nosso pastor me telefonou e disse que viria
nos ver, acompanhado de um presbítero da igreja. Meu marido estava
visitando sua mãe no hospital. Por isso, tive medo de que algo tivesse
lhe acontecido enquanto estava na estrada. Meu marido estava bem, mas
o pastor nos disse que nosso filho de 15 anos - nosso caçula - tinha
sido morto durante uma excursão de bicicleta com sua escola. Pedi
licença e fui para o meu quarto, orar a Deus por força para suportar a
minha dor. Embora ela não tenha desaparecido, Deus a tornou
suportável. Eu tinha certeza de que nosso filho estava com Ele. E,
embora meu mundo estivesse desmoronando, Deus me deu uma paz além de
todo o entendimento.
Quando retornei à sala para esperar pela volta de meu marido,
assegurei ao pastor que, apesar da minha perda, estava contente por
ter tido meu filho por 15 anos. Ainda hoje, quando choro mais uma vez
por não o ter aqui comigo, sinto-me consolada pela certeza de que meu
filho está seguro no amor de Deus.
Desde a morte de meu filho, vivo cada dia como se fosse o último.
Sempre digo aos meus queridos que os amo e aprecio. Mais importante,
louvo o Senhor por termos segurança eterna sob os cuidados amorosos de
Deus.

: Graças, ó Deus, por Teu cuidado amoroso. Agradecemos-Te por podermos
confiar quem amamos ao Teu amor e cuidado infalíveis. Em nome de
Jesus. Amém.
:
Por mais preciosa que seja a vida na Terra, ela não se compara à vida
com Deus no céu.