quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A VIDA CAMINHA

Que caminho é esse que eu percorro,
que magia é essa que me envolve
buscando estrelas por campos e montanhas,
caminhando vou em busca de socorro?

Com que passadas densas eu o cumpro,
quais suores banham os meus prantos,
por qual razão tantas pedras eu encontro
e seu fim tão distante não vislumbro?

Por que com tais subidas e descidas me defronto,
quantas quedas ainda preciso experimentar,
de que fontes finalmente vou sorver o encanto,
quantas trilhas ainda estou obrigada a procurar?

E sons de vozes povoam a minh´alma,
mas quais silêncios ferem o coração
como mesetas infindáveis... solitárias
demarcando este trilhar de solidão?

Erro o caminho... e persisto caminhando...
surgem pontes,
sigo setas que me abraçam e dão guarida
e neste versejar de noite insone,
descubro ser este o caminho da minha vida!